Notícia

Alice solicita ao TCU auditoria nas ações da Secretaria de Cultura

4 agosto, 2021

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), presidenta da Comissão de Cultura da Câmara Federal, solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) a realização de uma auditoria operacional nas ações da Secretaria Especial da Cultura. A medida leva em conta as diversas denúncias de esvaziamento das políticas públicas pela pasta, bem como de perseguição a servidores.

Segundo Alice, o objetivo da auditoria é avaliar se a estrutura organizacional e de recursos humanos da Secretaria Especial de Cultura está apta para o cumprimento de sua missão institucional. Para ela, a gestão do secretário Mário Frias tem atuado para que haja um alinhamento com a ideologia defendida pelo governo Bolsonaro.

“Sabemos que há uma obsessão de alinhar o setor da cultura a um projeto ideológico autoritário. Como presidente da Comissão de Cultura da Câmara, sigo trabalhando para impedir essa investida do governo Bolsonaro e contra essa paralisia acerca das políticas de fomento à cultura”, garantiu a parlamentar do PCdoB.

O documento enviado ao TCU também foi assinado pelos deputados Benedita da Silva (PT/RJ), Áurea Carolina (PSOL/MG), Lídice da Mata (PSB/BA), Alexandre Padilha (PT/SP) e Túlio Gadelha (PDT/PE).

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados