Notícia

Altamiro Borges debate em Salvador o papel da mídia na atualidade

4 abril, 2016

O jornalista Altamiro Borges (Miro), presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, estará em Salvador na próxima segunda-feira (04/02), para debater a democratização da comunicação no Brasil.  O evento será no Teatro Dias Gomes do Sindicato dos Comerciários de Salvador, em Nazaré (Rua Francisco Ferraro, 53 – ao lado do Colégio Central).
No encontro, ‘Miro’ vai apresentar os desdobramentos da luta por uma Lei da Mídia Democrática. O jornalista defende que, para democratizar a mídia, o primeiro passo é a regulamentação dos artigos que tratam da comunicação na Constituição. “A Constituição brasileira é taxativa ao dizer que é proibido o monopólio e o oligopólio nos meios de comunicação”, diz Miro.
O debate acontece em um momento de questionamento do partidarismo assumido pelos grandes grupos de comunicação nas coberturas do atual cenário político. Segundo o presidente do Barão de Itararé, “a mídia vem radicalizando duas posturas: cada vez mais concentrada (monopolizada) e cada vez mais partidarizada”, afirma. Para ele, essa é a principal razão para uma nova Lei de Mídia no Brasil.
 
Colaborou Ascom/ Sindicato dos Comerciários 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados