Notícia

Altamiro Borges: “enfrentar a batalha pelos corações e mentes”

5 abril, 2016

Nos dias atuais, em que o país se depara com ataques a institucionalidade democrática e a legalidade das urnas, a imprensa joga papel destacado na formação da opinião pública, de acordo com os interesses a que serve.
Para debater o tema, o presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges (Miro), esteve no Teatro Dias Gomes do Sindicato dos Comerciários de Salvador, apresentando a atualidade da luta pela democratização da mídia.
Miro disse que “a disputa de hegemonia na sociedade passa pelas ferramentas de comunicação, pois estimulam o senso crítico na sociedade, que é o que pode viabilizar o avanço da democracia do país e, por consequência na luta dos trabalhadores”. Segundo ele, “os instrumentos de comunicação concentrados nas mãos de meia dúzia de famílias com interesses opostos da maioria do povo, ou se colocam contra ou invisibilizam as ações de luta dos trabalhadores”, afirmou.
Sobre o momento atual, Miro disse que “a influência da mídia na atitude contra o governo passa longe do que possa ser relacionado com jornalismo, assumindo uma postura partidária e de apologia ao ódio de classe, racial, misógino, religioso, entre outros”.
Por ascom Sindicato dos Comerciários

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados