Notícia

Álvaro é a 10ª personalidade a receber o título João Mangabeira 

11 setembro, 2015

O secretário Álvaro Gomes é a 10ª personalidade a receber a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Entregue na tarde da última quinta-feira (10/9), o título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira foi proposto pelo deputado Euclides Fernandes (PDT).
Presidida pelo presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, a concorrida sessão, que lotou o plenário da Casa, contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado. “Deputado assíduo e digno, Álvaro deixou saudades nesta Assembleia, pelos seus discursos, preposições, projetos e amor pela causa pública”, elogiou Nilo, em seu discurso.
Representando o deputado Euclides Fernandes, proponente da homenagem, o deputado Luciano Simões Filho (PMDB), ressaltou que “a concessão do título foi aprovada por unanimidade, em reconhecimento a um cidadão competente, que tem deixado a sua marca por onde passa”.
Ele ainda destacou a dedicação à atividade parlamentar que Álvaro Gomes exerceu por três mandatos consecutivos, entre os anos de 2003 e 2014, “com atuante participação, discursos eloquentes e apartes incisivos”, finalizou o deputado Luciano Simões.
Com um emocionado discurso, secretário Álvaro Gomes relembrou a sua passagem pela Assembleia, e destacou a importância da homenagem. “A mais alta condecoração desta Casa tem uma importância simbólica muito grande, pois visa homenagear aqueles que buscam a construção de uma sociedade mais humana e digna”, observou.
O titular da Setre lembrou o exemplo dos seus pais, João Colombo e Diva, “que sempre me ensinaram lições de solidariedade e justiça”. Das filhas, Juliana e Lara, da companheira, Sulamita, e dos irmãos e familiares presentes. Agradeceu a presença dos servidores da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a dedicação e empenho de todos, nesse novo desafio à frente da Setre, ocasião em que agradeceu a confiança do governador Rui Costa na formação do secretariado.
Ainda estiveram presentes o desembargador Lindivaldo Raiche Brito, o secretário Nestor Duarte (Administração Penitenciária e Ressocialização), os deputados estaduais Bobô, Bira Coroa, Aderbal Caldas, Fabíola Mansur, Marcelino Galo, Pastor Sargento Isidório, Gika Lopes. Também compareceram os vereadores de Salvador, Aladilce e Everaldo Augusto, o secretário de Comunicação do PCdoB Geraldo Galindo, o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, entre outros.
A solenidade contou, ainda, com apresentações do Coral Canto de Todo Lugar, composto por servidores da Setre, e do grupo Ganhadeiras de Itapuã. O cantor Adelmário Coelho também esteve presente na homenagem.
Título
O jurista João Mangabeira, que dá nome a maior horaria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia, é considerado uma das mais altas expressões de inteligência no País, que colou o conhecimento e saber em defesa dos mais necessitados, buscando liberdade e justiça social.
Entre os condecorados com Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira, personalidades como Waldir Pires, Haroldo Lima, Renato Rabelo, Gey Espinheira e Jorge Amado.
 
Fonte Ascom/ Setre
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados