Notícia

Álvaro Gomes: “Novas trincheiras de lutas serão construídas”

27 novembro, 2014

Ao comentar a indicação para o prêmio Parlamentar Destaque de 2014, o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) disse estar feliz e garantiu que as lutas vão continuar, mesmo com o fim do mandato, em janeiro. Álvaro está na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) há 12 anos – em três mandatos -, mas não conseguiu a reeleição nas eleições desse ano.
“Nossa luta pela construção de uma sociedade mais justa na Bahia não se expira com o final do terceiro mandato, em 31 de janeiro próximo. Novas trincheiras de lutas serão construídas em busca de paz e justiça social”, afirmou o deputado, que foi o terceiro mais votado na eleição do melhor parlamentar de 2014, feita por jornalistas que cobrem política.
Essa é a terceira vez que Álvaro Gomes recebe o Troféu Imprensa pelo trabalho na Assembleia – recebeu também em 2007 e em 2010. Nesses três mandatos, o deputado também já foi considerado o mais assíduo no plenário da Casa e o que mais discursou na tribuna.
Neste último mandato, o parlamentar presidiu as comissões de Saúde e Saneamento (2010), CPI para Apurar Irregularidades do Metrô de Salvador (2010), Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público (2013-2014). Nos últimos dois anos, integrou as comissões Especial do Porto Sul, Infra-Estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Especial da Copa, da Verdade, e CPI da Telefonia.
Natural de Tapiramutá, no centro norte baiano, Álvaro é farmacêutico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e bancário. Presidiu o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação dos Bancários Bahia-Sergipe, e foi vice-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores).
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados