Notícia

Álvaro Gomes quer transformar esporte na Bahia em política de Estado

14 outubro, 2015

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, participou da abertura do “VII Seminário Nacional: Esporte, Justiça Desportiva & Direito Desportivo do Trabalho”, na última semana, em Salvador. Na ocasião, Gomes defendeu que o esporte na Bahia deve ser uma política de Estado e afirmou que o Governo estadual tem trabalhado para isso.
“Devemos estabelecer princípios fundamentais para que o esporte seja efetivamente um fator de desenvolvimento humano e inclusão social”, acrescentou. Vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer (Fonseel), Álvaro Gomes representou o governador Rui Costa, que encontra-se na Europa.
O titular da Setre ressaltou a importância do evento promovido pelo Instituto de Direito Desportivo da Bahia (IDDBA), com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O seminário discutiu o desporto brasileiro com ênfase nos aspectos da Justiça Desportiva e na realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Entre os temas a serem abordados destacam-se: “Fair play financeiro e suas repercussões disciplinares”; “Análise geral do Profut (Projeto de Futebol)” e “Arbitragem e Justiça Desportiva – Erros de fato e de direito”. Entre os palestrantes baianos estiveram os presidentes de Bahia e Vitória, Marcelo Santana e Raimundo Viana, respectivamente, e o assessor técnico da Sudesb, Ney Santos.
Com Ascom/ Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados