Notícia

APLB discute com professores alternativas ao programa Alfa e Beto

3 março, 2015

Diretores da APLB Sindicato se reuniram professores do 5º ano, da rede municipal de ensino de Salvador, no auditório do Colégio Central, para discutir sobre o material didático para o aluno que participará da Prova Brasil. Para  estudar e analisar material de apoio, foi constituída uma comissão.

Existem escolas que já desenvolvem projetos pedagógicos, devidamente sistematizados, com objetivo que atendem, entre outros, as demandas da Prova Brasil, e que, assim, podem dar segmento ao trabalho desenvolvido e apresentá-lo junto à Secretaria de Educação, que se comprometeu a fornecer apoio e as condições, inclusive materiais, para sua continuidade após a avaliação do projeto.

De acordo com a direção da entidade sindical, a posição de rejeição ao material do Instituto Alfa e Beto segue firme, por todos os motivos já apresentados, e discutidos exaustivamente, fruto da luta dos trabalhadores em educação de Salvador.

Para os educadores, o material estimula o preconceito racial e de gênero, além de não cumprir as demandas pedagógicas. A discussão sobre isso, inclusive, foi parar no Ministério Público, que pediu explicações à secretaria da Educação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados