Notícia

APLB promove seminário sobre comunicação e democratização da mídia

13 março, 2016

Na manhã desta sexta-feira (13/5), a APLB Sindicato deu início ao seminário “Oportunidades e Desafios da Comunicação. Como agregar para impulsionar?”, realizado no Hotel Sol Bahia, em Salvador. O encontro segue até o sábado (14).
Durante a abertura, o coordenador-geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira, fez uma breve saudação chamando a atenção para o momento atual que vive o país. Presente na ocasião, o presidente da CTB-Bahia Aurino Pedreira, conclamou os trabalhadores de todas as categorias para a luta.
Mediada pela diretora de Imprensa da APLB, Rose Aleuia, a primeira mesa teve como tema “A Comunicação Sindical e a Democratização da Mídia”, com as presenças de Julieta Palmeira, secretária estadual de Questões de Midia do PCdoB e membro do Conselho Estadual de Comunicação da Bahia; Renata Mielli, jornalista e secretária geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé; e Cecília Soto, jornalista e assessora do Sindiquimica.
Em sua explanação, Julieta Palmeira falou da importância em modernizar e potencializar a comunicação sindical, alternativa e popular nesse momento, além de resistir ao golpe e construir o Fora Temer.
O evento, que contou com mais de 200 dirigentes de comunicação do Estado, tem o objetivo de debater o papel da comunicação sindical no atual contexto; capacitar os presentes para uma melhor atuação na comunicação da entidade; e avaliar a comunicação institucional, fazendo diagnósticos e identificando as fraquezas e potencialidades, permitindo um planejamento mais promissor e factível.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados