Notícia

Após protesto, Varela afirma que ACM Neto precisa ser prefeito dos pobres também

25 janeiro, 2016

Mais uma vez, as ações da atual administração de Salvador repercutem mal na imprensa. Dessa vez, o fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (25/1), quando o apresentador Raimundo Varela falou sobre o protesto de ambulantes no bairro de Periperi, que acusam a Prefeitura de Salvador de ter apreendido suas mercadorias.
Na ocasião, Varela lembrou a época em que era vendedor ambulante e aconselhou ACM Neto (DEM) a tentar uma saída que não seja a apreensão das mercadorias dos vendedores, já que muitos dependem exclusivamente disso para sustentar a família.
“Imagine, prefeito, você chegar em casa e sua filha dizer que não tem leite, não tem pão. Prefeito, o senhor tem que ser prefeito dos ricos e dos pobres. É uma missão difícil, não é fácil acomodar isso, mas levar mercadoria dos ambulantes? A Semop está dizendo que informou os comerciantes não licenciados diversas vezes. É uma situação complicada, o Carnaval está aí. Licença só foi dada a 16 mil e tem 50 mil querendo vender água e cerveja. Apreensão não é o caminho”, declarou Varela.
“ACM Neto, eu fui vendedor de rua, recebi uma cesta de pasteis contadinhos, mas como eu já estava com fome de manhã cedo, comia um, e ia vender o resto na Rua Chile, com 11 anos de idade. Se o cara toma minha água, eu pago como? E se toma meu pastel, como eu pago? Eu não concordo com isso, tem que tentar uma solução melhor. A gente quer harmonia”, desabafou.
Ao finalizar o comentário, Varela aconselha o prefeito. “É um conselho que eu dou a ACM Neto, porque tenho uma experiência vivencial. Eu fui camelô de rua e tinha naquela época pimenta pra jogar no olho de fiscal. Não brinquem com isso, que a fome é o bicho mais feio que existe no mundo. Mas tem gente que não passou, jogava até comida fora. Tem que resolver isso, de forma harmônica. A pobreza não pode ser banida da cidade”.
Com informações do Varela Notícias

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados