Notícia

Aprovado plano de carreira dos professores municipais de Salvador

27 novembro, 2014

Mais uma vitória da categoria. A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (26/11), o projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos professores da rede municipal. Os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade, após três semanas de tramitação na casa. A demora se deu por conta de nove vetos do prefeito a PL aprovados pelos edis que estavam travando a pauta.

Durante dias, os professores lotaram o plenário da Câmara para conversar com os vereadores e pressionar pela breve votação da matéria. Entre avanços conquistados, a reserva de jornada, sem redução da remuneração. A categoria também conseguiu reserva de jornada para coordenadores pedagógicos e ganhos de 2,5% a 7,5% por aperfeiçoamento profissional. “Isto garante que os professores destinem um terço da jornada para preparar aulas, para pensar a educação. Com a aprovação do PL, vamos terminar o ano letivo e continuar o próximo com muito mais entusiasmo”, garantiu a diretora da APLB, Elza Melo.

Com a aprovação do PCCV, os docentes da rede municipal voltaram ao trabalho nesta quinta (27/11). Eles haviam paralisado as atividades desde a última segunda-feira (24/11), para acompanhar a tramitação do projeto na Câmara.

A vereadora Aladilce Souza, que votou a favor da aprovação do PL, ressaltou que os 63 artigos do projeto foram discutidos ponto a ponto com os professores, por isso a aprovação sem vetos. A categoria segue na luta por mais conquistas e garantias de direitos.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados