Notícia

Articulação de vereadora leva Ronda Maria da Penha a Juazeiro

29 outubro, 2015

Depois de instalada em Salvador, a Ronda Maria da Penha vai chegar ao município de Juazeiro, no Norte da Bahia, através de uma articulação da vereadora Poliane Amorim, do PCdoB. Desde o início do ano, Poliane tem promovido debates sobre a violência contra a mulher no município e construído parcerias que resultaram na instalação do programa.
A Ronda Maria da Penha visa acompanhar as vítimas de violência que estão sob medidas protetivas determinadas pela Justiça – uma das medidas é o afastamento do agressor. Em Juazeiro, o programa conta com a articulação da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), da Polícia Militar (PM), do Tribunal de Justiça (TJ) e da Prefeitura Municipal.
“Através das audiências, as mulheres manifestaram o anseio de ter uma casa de acolhimento e a ronda. Estamos articulando a casa e a ronda já conseguimos.  A ronda vai auxiliar no cumprimento das medidas protetivas, que não eram cumpridas por falta de efetivo”, explicou a vereadora. Ainda segundo ela, a iniciativa deverá impactar, também, no “grande índice de violência e assassinato de mulheres em nossa cidade”.
A formação da equipe da Ronda Maria da Penha de Juazeiro está acontecendo durante toda essa semana. Assim como na capital, uma mulher foi escolhida para comandar os trabalhos: a tenente Nadjane. A inauguração da ronda está prevista para acontecer no próximo mês.
 
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados