Notícia

Ato em defesa da democracia reúne cerca de 100 mil pessoas em Salvador

18 março, 2016

Cerca de 100 mil pessoas nas ruas. Desta forma, a população baiana mostrou que está firme na luta em defesa da democracia e não permitirá nenhuma tentativa de golpe. Convocada pela Frente Brasil Popular, a caminhada percorreu o percurso entre o Campo Grande à praça Castro Alves com muita disposição para defender o Brasil e o estado democrático de direito.
10428638_1073319042726222_8794377844703450143_nCaravanas de outras cidades se fizeram presente ao ato, que contou com a participação de partidos políticos, centrais sindicais, movimentos sociais, de moradia, negro, de mulheres, da juventude, da agricultura familiar e tantos outros que representam o verdadeiro povo brasileiro.
De acordo com a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), essa foi a maior manifestação já realizada em Salvador. Segundo ela, a população mostrou a força da Bahia e a disposição em defender todas as conquistas obtidas com a democracia.
Aurino Pedreira, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB) da Bahia, chamou a atenção para o fato de que é necessário dialogar com a população e apresentar a agenda regressiva do Congresso para os trabalhadores. Além disso, é preciso unir esforços para garantir a manutenção dos direitos do povo.
IMG-20160318-WA0029-1Presidente do Comitê do PCdoB Bahia e líder do partido na Câmara, Daniel Almeida alertou para o fato de que é preciso analisar com cuidado o que tem acontecido no país, pois a democracia conquistada com muita luta e sangue está ameaçada por uma direita reacionária que não respeita o que foi decidido nas eleições de 2014.
O PCdoB esteve forte na caminhada, com a participação da vereadora ee Salvador, Aladilce Souza, do secretário Estadual do Trabalho (Setre), Álvaro Gomes, de dirigentes dos comitês estaduais e municipais, além da militância de diversas cidades da Bahia.
 
IMG_5305
 
Assista à matéria:

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados