Notícia

Ato no Congresso defende Petrobras de ameaças do governo golpista 

15 junho, 2016

Diante das ameaças de desmonte do Estado brasileiro pelo presidente ilegítimo Michel Temer, deputados, sindicalistas e movimentos sociais realizaram, na tarde da terça-feira (14/6), Ato em Defesa da Petrobras e do Pré-Sal. Os manifestantes reuniram-se no gramado em frente ao Congresso Nacional, depois que foram impedidos de entrar nas dependências da Câmara.
O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras, deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), denunciou o ataque ao desenvolvimento nacional, promovido pelo governo Temer, com a colaboração do PSDB, que implica em quebrar a espinha dorsal do projeto iniciado por Lula.
O parlamentar acrescentou que está vigilante quanto ao projeto de José Serra (PSDB), em apreciação por comissão especial da Câmara, que pretende transferir para multinacionais a exploração do petróleo do pré-sal.  “Não é à toa que Serra disse que a Petrobras deveria ficar restrita à exploração de petróleo. Querem quebrar a capacidade tecnológica, que agrega valor, e de desenvolver a cadeia de produção de petróleo e gás no país”, disse.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) deixou rapidamente a reunião da Comissão do Impeachment no Senado para discursar aos manifestantes. Ela destacou que o golpe contra a presidenta Dilma não é para acabar com a corrupção, é para implantar o projeto neoliberal derrotado nas eleições de 2014 e que faz parte desse projeto o enfraquecimento da Petrobras. “Eles se utilizam da crise econômica e da fragilidade política para avançar sobre os interesses do trabalhador e do Brasil”, afirmou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados