Notícia

Ato político conta com presença e apoio de Jaques Wagner ao PCdoB

14 novembro, 2015

 
Mais de 9 mil filiados mobilizados em 252 conferências municipais e o apoio do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, ao projeto político do PCdoB na Bahia. É assim que se inicia a Conferência Estadual do PCdoB, com a força dos comunistas baianos e a apresentação de um projeto de desenvolvimento para 100 municípios que contarão com candidatos a prefeito do partido.
Com o auditório do Hotel Fiesta lotado, a secretária Estadual de Organização, Daniele Costa, deu início ao encontro na manhã deste sábado (14/11). Segundo ela, o intuito é fazer dessa conferência um encontro exitoso e de grandes conquistas para o partido estado, além de fortalecer seus quadros para as eleições de 2016.
c14Ex-governador da Bahia e ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner relembrou seu início na vida política, no PCdoB. “Tenho muito carinho por esse partido. É sempre motivo de orgulho participar de encontros do PCdoB, que ao longo de 93 anos mantém a determinação, a coragem pra lutar, a defesa da democracia e dos direitos sociais.”
Segundo Wagner, o PCdoB tem um diferencial importante, a unidade na diversidade: unidade na ação e diversidade de opiniões. Sobre a eleição para a prefeitura de Salvador, ele declarou seu desejo em ver mulheres na disputa. “Acho que o PCdoB tem tamanho e história para colocar seus quadros para dirigir cidades importantes como Salvador e Vitória da Conquista, como já tem em Juazeiro. Acho que as forças têm de se liberar para se apresentarem à população. Só não podemos perder é nossa unidade no segundo turno.”
Wagner lembrou, ainda, da solenidade de transmissão do cargo de ministro da Defesa ao comunista Aldo Rebelo. “São novos tempos, agora temos um quadro do PCdoB como ministro de Defesa do Brasil. Isso é resultado da democracia. Tenho absoluta convicção de que não conseguirão dar o golpe que pretendem e nem vão enganar o povo brasileiro.”
O deputado federal Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB, declarou que “a presença de Wagner nas conferências estaduais demonstra o apoio e parceria existente entre nós. Ele é figura certa há pelo menos uns 12 anos, motivo que muito nos orgulha.” De acordo com Daniel, o PCdoB construiu um projeto democrático, popular e com a luta do povo.
Mesmo com todas as dificuldades, Daniel reafirma a necessidade em envolver a sociedade cada vez mais no processo político do país. “Estamos às vésperas de uma eleição municipal, vamos impregnar a Bahia com o vermelho do 65 e dos partidos aliados à construção e afinação desse projeto”, disse.
C3
Projeto de Salvador
Vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino afirmou que o projeto de Alice Portugal à prefeitura de Salvador não é um projeto estadual, é nacional. “Aqui na Bahia, vamos disputar 100 prefeituras e, em todo o país, nossas chapas estão crescendo cada vez mais. E tudo isso sem desrespeitar nossos aliados. Entendemos que o Brasil é muito grande para ser governado por apenas um partido. Nós precisamos partilhar essa frente com partidos alinhados ao projeto de desenvolvimento nacional.”
Pré-candidata a prefeitura de Salvador, a deputada federal Alice Portugal declarou estar motivada pela missão recebida do partido. Segundo ela, o PCdoB é um partido de força, que tem estado em todas as lutas do povo brasileiro.
Também deputado federal, Davidson Magalhães elogiou a mobilização do partido em todos os municípios para a realização da conferência. “Chegamos aqui com muita força e união. A direção do partido está de parabéns pelo trabalho que tem promovido.”
Em sua fala, a senadora Lídice da Mata disse estar “feliz em saber que a Bahia continua a ser um dos braços fortes do PCdoB no país. Sou uma aliada do PCdoB assim como o meu partido, o PSB. A candidatura de Alice à prefeitura de Salvador me deixa muito feliz. Meu partido ainda não se posicionou sobre isso, posso ou não ser candidata também, mas me sentirei honrada em participar dessa disputa com uma mulher como Alice, que é referência para todas as baianas.”
Dorinha Loiola, vice-presidente do PT-BA, elogiou a ‘militância incansável’ do partido, que tem defendido as bandeiras do desenvolvimento social em todas as frentes da sociedade. Além disso, ela saudou Alice Portugal, como próxima prefeita de Salvador.
c12

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados