Notícia

Audiência discute crise financeira das universidades públicas

6 abril, 2015

Com o objetivo de discutir a situação financeira e a política de expansão universitária no Brasil, será realizada Audiência Pública, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, no dia 7 de abril, no Plenário 10, às 14h30. O evento foi proposto pela deputada Alice Portugal, integrante do Colegiado.

Para a deputada Alice, é preciso buscar solução imediata para a atual crise das universidades. “Este governo garantiu a expansão universitária no país e muito me orgulha entrar nas universidades públicas hoje e observar que na primeira fila tem sobrenomes ‘dos Santos’ e ‘da Silva’, pois não havia negros e estudantes oriundos das escolas públicas em números significativos nessas instituições. Para fazer valer essa vitória, é preciso, sem dúvida, garantir que haja uma suplementação de recursos para as universidades brasileiras”, destaca a parlamentar.

Participarão do debate a secretária substituta de Educação Superior do MEC, Adriana Rigon Weska; o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Targino de Araujo Filho; a presidente da UNE, Vic Barros; o coordenador-geral da Fasubra, Paulo Henrique Rodrigues; e o presidente da Federação de Sindicatos de Professores Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação), Eduardo Rolim.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados