Notícia

Audiência vai discutir moradia popular em Salvador

13 julho, 2015

De nada adianta fornecer casas para a população carente de Salvador se a Prefeitura não oferece infraestrutura para auxiliar os moradores, que acabam permanecendo à margem da sociedade. Para debater este tema e buscar soluções para os programas de moradia popular atrasados e sem o devido apoio municipal, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) chama a população para audiência pública na Câmara. O evento será no Centro de Cultura da Câmara, nesta terça-feira (14/7), às 8h.
A audiência terá a participação de diversos movimentos sociais, como o Frente de Luta Popular, e organizações relacionadas à questão como a Caixa, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Secretaria municipal de Combate à Extrema Pobreza, Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Secretaria municipal de Infraestrutura e Defesa Civil.
Everaldo explica o motivo da audiência. “Primeiro, é bom lembrar que a audiência foi decidida em conjunto com os movimentos como o Frente de Luta Popular para que a gente possa discutir sobre a ótica do direito à cidade a situação dos conjuntos habitacionais dos programas estaduais e municipais. Estes conjuntos estão se constituindo, na verdade, em uma não-cidade, porque o auxílio dos promotores dos programas cessa após a entrega do prédio e depois não há qualquer tipo de ação do poder público. Então, não é garantido o direito à escola, ao saneamento básico, à segurança. Nada que dependa do poder público. A população fica a sua própria sorte, o que se configura como um crime de abandono. Queremos chamar a responsabilidade de todos para este aspecto”.
Fonte: Ascom Everaldo Augusto
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados