Notícia

Audiência vai tratar da ação da Rondesp em mortes no Cabula

25 fevereiro, 2015

Nesta quinta-feira (26/2), a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia promove a audiência pública A ação da Rondesp no Cabula: limites para o uso da força da Polícia Militar. O encontro, que tem início às 9h, acontece no auditório da entidade e vai tratar da ação da Polícia Militar na Vila Moisés, no bairro do Cabula, em Salvador, que resultou na morte de 13 homens e ferimentos em outros três, inclusive um policial militar, no dia 06/02.
O encontro contará com a presença do presidente da OAB-BA e do vice-presidente, Luiz Viana Queiroz e Fabrício Oliveira, respectivamente, do vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Eduardo Rodrigues, e do secretário da Comissão, Jerônimo Mesquita.
Além disso, estarão presentes o assessor de Direitos Humanos da Anistia Internacional, Alexandre Ciconello, o coordenador da campanha “Reaja ou será morto (a)”, Hamilton Borges, além de representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, do Movimento Nacional de Direitos Humanos e das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e de Segurança Pública.
Entenda
Após o fato, em coletiva de imprensa com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a Polícia Militar informou que o tiroteio aconteceu após policiais receberem a informação de que um grupo planejava roubar um banco na região.
A PM afirma que, ao chegar ao local, na Vila Moisés, no Cabula, a viatura das Rondas Especiais (Rondesp) foi recebida a tiros por cerca de 30 assaltantes. Após um sargento ser atingido, os policiais entraram em confronto com os bandidos. Mas, essa versão tem sido contestada por familiares das vítimas e testemunhas.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados