Notícia

Augusto propõe plataforma para ouvir cidadãos sobre os projetos da Câmara

3 agosto, 2021

O vereador Augusto Vasconcelos, do PCdoB em Salvador, propôs a criação de uma plataforma digital interativa para permitir que a população da cidade opine sobre os projetos que tramitam na Câmara Municipal. Com a plataforma, as pessoas poderão usar um aplicativo de celular ou o site da Casa para fazer manifestações a respeito das decisões que serão tomadas pelo Legislativo municipal.

Segundo Augusto, a proposta visa assegurar a participação popular nas decisões da cidade. “Esse projeto é pioneiro e queremos transformar Salvador em uma cidade acolhedora das opiniões das pessoas e agrupamentos sociais que poderão, de maneira simples, apresentar sugestões e dar a sua opinião sobre os atuais projetos que já tramitam na casa”, pontuou.

O Projeto de Resolução 39/2021 pretende, ainda segundo o vereador do PCdoB, fortalecer a democracia representativa. “Isso significa permitir também tomarmos decisões melhores e que levem em consideração os interesses da maior parte da sociedade, evitando que grupos de interesse econômicos acabem predominando as suas vontades em detrimento da maior parcela da população”, acrescentou.

 

Com Ascom Augusto

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados