Notícia

Bahia foi o estado que mais mobilizou conferências de mulheres

14 outubro, 2015

A Bahia foi o estado brasileiro que mais mobilizou municípios para a realização das conferências municipais e territoriais de Políticas para as Mulheres. A informação foi anunciada durante a reunião da Comissão Organizadora da IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada nos dias 6 e 7 de outubro, em Brasília.
Gestoras de políticas para as mulheres de todo país marcaram presença no encontro. A Secretária Olívia Santana da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) representou a Bahia na ocasião.
A reunião contou ainda com a presença da Secretária Eleonora Menicucci, que continuará a frente da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres que compõe o recém-criado Ministério da Cidadania. A gestora aproveitou a oportunidade para reafirmar a manutenção dos principais projetos e da agenda de conferências com o calendário já estabelecido.
Na Bahia, mais de 350 municípios do estado participaram das conferências municipais e territoriais de Políticas para as Mulheres, que este ano teve como tema principal o debate sobre “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.
A SPM-BA apoiou e participou dos debates realizados no estado. A Secretária Olívia Santana destacou sua satisfação com a discussão ocorrida na Bahia, e ressaltou o empenho da equipe da pasta, que atualmente está envolvida com a preparação da etapa estadual, que acontecerá de 11 a 13 de novembro, em Salvador.
Fonte: Ascom/ SPM-BA 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados