Notícia

PCdoB-Bahia inicia reestruturação do Departamento de Quadros

9 março, 2015

O Comitê Estadual do PCdoB está recebendo, nesta semana, a visita do coordenador do Departamento Nacional de Quadros do Partido, Carlos Augusto ‘Patinhas’, convidado a contribuir com o processo de reestruturação do Departamento Estadual de Quadros. A primeira reunião com o dirigente nacional acontece nesta segunda-feira (9/3), na sede do PCdoB-BA, localizada nos Barris, em Salvador.
Para Patinhas, o momento que o Brasil vive, de ofensiva da direita sobre o Governo Dilma, justifica a necessidade de se fortalecer os quadros partidários. “O PCdoB, com sua política de amplitude, procura estruturar uma frente de resistência a esse golpismo. O nosso partido tem um papel muito grande nesse processo, na mobilização de sua militância e de seus quadros, para a continuidade ao projeto iniciado por Lula”.
A política de formação de quadros, segundo ele, sempre foi algo presente e fundamental na organização do PCdoB, ao longo da história. Os esforços de formação no campo da luta de ideias garantem que o Partido possua “quadros capazes de interpretar a realidade com um olhar marxista e mobilizar a militância para a luta política e de classes”.
A partir de 2009, o PCdoB inicia a elaboração uma nova política de quadros, não mais voltada à resistência, mas sim aliada à necessidade de se manter e avançar o projeto de transformação social, iniciado em 2003 pelo PT, do qual do partido foi protagonista, explica o dirigente nacional. “Agora, precisamos colocar o nosso partido à altura dos desafios políticos e organizativos que nós enfrentando neste momento”.
Novo departamento
Com a reestruturação, o novo Departamento de Quadros do PCdoB na Bahia será coordenado por Elias Dourado.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados