Notícia

Bahia participa de planejamento da campanha 16 Dias de Ativismo

21 outubro, 2015

A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, participou na terça-feira (20), em Brasília, de uma reunião com a ministra Carmen Lúcia, vice-presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), e a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para o planejamento nacional da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que acontece em 159 países.
Durante o encontro, foram apresentados índices de violência contra a mulher, onde o Brasil está entre os cinco países do mundo com os maiores números de casos. Considerando a gravidade dos índices, a recomendação é que os estados realizem campanhas permanentes que mexam na cultura da violência.
Também foi sinalizada pelo STF a necessidade de maior envolvimento dos organismos de mulheres nos estados, para o fortalecimento da Campanha pela Paz em Casa, realizada pelo órgão. Outra orientação nacional é que os cursos de formação dos profissionais que trabalham com acolhimento e enfrentamento da violência de gênero sejam mais duradouros.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados