Notícia

Baianos debatem papel dos partidos de esquerda diante da crise política

31 agosto, 2015

Diante da constatação de um forte sentimento de rejeição em grande parte da população aos partidos e outras formas de organização política e sindical, que sempre representaram os principais instrumentos de luta dos trabalhadores e do povo contra a exploração e a opressão, surgem diversas indagações.
Algumas delas: Nesse contexto como se comportam os partidos políticos? Quais são seus projetos para enfrentar a onda conservadora e os setores reacionários e, ao mesmo tempo, intervir para que o governo retome seu programa eleitoral que mobilizou milhões no segundo turno? São estas e outras indagações que serão debatidas na próxima terça-feira (1º/9), às 19hs, no Sindicato dos Bancários da Bahia, avenida Sete de Setembro, Salvador.
Com apresentação de Augusto Vasconcelos, integrante do Comitê Central do PCdoB e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, o encontro terá como debatedores a doutora em Ciências Sociais e blogueira da Carta Capital, Maíra Kubik Mano; o jornalista e integrante do Secretariado Nacional do PCdoB, José Reinaldo de Carvalho; e o professor aposentado da UFBA e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.
Como mediadores, estarão presentes Luciana Mandelli, vice-presidente do PT e membro da diretoria da Fundação Perseu Abramo, e Walter Takemoto, militante do MPL Salvador, Sou + Esquerda Unida e colunista da Caros Amigos.
Com informações do Portal Vermelho
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados