Diante da constatação de um forte sentimento de rejeição em grande parte da população aos partidos e outras formas de organização política e sindical, que sempre representaram os principais instrumentos de luta dos trabalhadores e do povo contra a exploração e a opressão, surgem diversas indagações.
Algumas delas: Nesse contexto como se comportam os partidos políticos? Quais são seus projetos para enfrentar a onda conservadora e os setores reacionários e, ao mesmo tempo, intervir para que o governo retome seu programa eleitoral que mobilizou milhões no segundo turno? São estas e outras indagações que serão debatidas na próxima terça-feira (1º/9), às 19hs, no Sindicato dos Bancários da Bahia, avenida Sete de Setembro, Salvador.
Com apresentação de Augusto Vasconcelos, integrante do Comitê Central do PCdoB e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, o encontro terá como debatedores a doutora em Ciências Sociais e blogueira da Carta Capital, Maíra Kubik Mano; o jornalista e integrante do Secretariado Nacional do PCdoB, José Reinaldo de Carvalho; e o professor aposentado da UFBA e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.
Como mediadores, estarão presentes Luciana Mandelli, vice-presidente do PT e membro da diretoria da Fundação Perseu Abramo, e Walter Takemoto, militante do MPL Salvador, Sou + Esquerda Unida e colunista da Caros Amigos.
Com informações do Portal Vermelho