Notícia

Bancada de oposição garante atuação mais dura em defesa do povo

6 janeiro, 2015

A afirmação é do vereador Everaldo Augusto, líder do PCdoB na Câmara Municipal de Salvador, que considerou sabotagem a atitude dos vereadores Moisés Rocha e Henrique Carballal (PT), que lideraram a bancada do prefeito contra a participação da oposição na mesa diretora da Casa, eleita na última sexta-feira (02/01). Segundo Everaldo, os dois foram cooptados pelo prefeito para derrotar a oposição, formada pelo PCdoB, PT (com outros cinco vereadores), PSB e PSOL.
“A cooptação de Carballal e Rocha por ACM Neto foi fundamental para derrotar o acordo de Paulo Câmara com a oposição. Estes vereadores deixaram de agir como oposição e se tornaram líderes de um movimento de rebeldia diante da impossibilidade de derrotar Paulo Câmara e eleger Tiago Correia, candidato vinculado ao prefeito.
De acordo com o líder da bancada comunista, o plano era tirar a oposição da mesa diretora da Casa, e conseguiram. “Se o prefeito pensa que assim vai calar a oposição, como funciona na lógica do carlismo, está muito enganado”.
A bancada garante uma atuação ainda mais firme. Segundo Everaldo, o trabalho será de denúncia dos abusos e dos desmandos decorrentes de interesse específico no lugar do interesse da população de Salvador. “Isso mostra a natureza do carlismo, que não tolera convivência com a oposição. Vamos reagir com denúncias e os movimentos sociais na porta da Câmara reivindicando soluções para os graves problemas da cidade”.
 
De Salvador,
Maiana Brito, com gabinete/ascom vereador

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados