Notícia

Bancários da Bahia debatem o cenário político do país

13 maio, 2016

Os bancários da Bahia realizam, neste sábado e domingo (14 e 15/05), um Congresso, com o objetivo de para debater e definir o posicionamento da categoria diante do programa político apresentado por Michel Temer, que assumiu a Presidência, após o afastamento da presidenta Dilma Rousseff. O evento é o primeiro promovido pelo movimento sindical depois da decisão do Senado de aceitar o processo de impeachment.
O jornalista Paulo Henrique Amorim abre o ciclo de debates no sábado (14/05), a partir das 9h. A economista Ana Georgina, do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), também marca presença. A expectativa para o encontro é grande, afinal o cenário político e econômico nacional passa por muitas mudanças que atingem a todos os brasileiros. Por isso, o evento é aberto aos trabalhadores em geral. Muitos projetos de lei que dizem respeito ao conjunto da sociedade estão em debate no Congresso Nacional e é fundamental tomar posição.
A privatização das empresas estatais é só um dos muitos exemplos. A informação que circula nesta sexta-feira (13/05) é que a prioridade de Michel Temer é a abertura de capital da Caixa, o principal banco mantenedor dos programas sociais fundamentais para os avanços dos últimos anos. Tem ainda a terceirização, que não pode ser menosprezada.
 
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados