Notícia

Bancários encerram greve nos bancos privados, no BB e na Caixa

27 outubro, 2015

Os bancários da Bahia decidiram pelo encerramento da greve, na noite da última segunda-feira (26/10), durante uma assembleia da categoria, em Salvador. Voltam ao trabalho nesta terça-feira (27) os bancários da rede privada, do Banco do Brasil e da Caixa, mas continua a paralisação no BNB.
Segundo o Sindicato dos Bancários, a votação foi apertada, mas a maioria dos trabalhadores acabou por aceitar a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste salarial de 10% e aumento real de 0,12%. Com duração de 21 dias, a greve dos bancários fechou mais de mil agências em todo o estado.
Durante a assembleia, o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, reforçou que a CTB foi contra as propostas apresentadas nas mesas realizadas no fim de semana, mas que a maioria do Comando Nacional havia optado por indicar a aceitação das propostas. Destacou, ainda, o longo caminho feito pela entidade para chegar à campanha salarial – foram mais de mil encontros em centenas de cidades percorridas.
 
Da Redação
Colaborou Ascom/ Sindicato dos Bancários

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados