Notícia

Bancários permanecem em greve; 996 agências estão fechadas na Bahia

14 outubro, 2015

A greve dos bancários na Bahia, iniciada no último dia 6, chega ao nono dia nesta quarta-feira (14/10) com um saldo de 996 agências de portas fechadas, em todo o estado, segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários. Na capital, Salvador, o número chega a 236.
Do total de unidades fechadas, 576 são bancos públicos e 406 privados, ainda de acordo com o sindicato. Os trabalhadores dos bancos reivindicam reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais aumento real de 5,7%), além de melhores condições de trabalho, atenção à saúde e à segurança, e o fim da terceirização.
“Na ausência de uma proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a categoria bancária não tem outra alternativa e mantém a greve para sensibilizar os banqueiros”, diz nota do sindicato.
Os diretores do sindicato vão se reunir com os bancários na próxima quinta-feira (15) para avaliar a paralisação, às 18h, na sede da entidade, nas Mercês. Uma nova assembleia vai acontecer na segunda-feira (19), no Ginásio dos Bancários, às 18h.
O Sindicato dos Bancários da Bahia é filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados