Notícia

Bebeto Galvão decide votar contra impeachment; “Tenho lado”, afirma

14 abril, 2016

 
O deputado federal baiano Bebeto Galvão (PSB) anunciou, através das redes sociais, que votará contra a proposta de impeachment da presidenta Dilma, no domingo (17/04). No comunicado, o parlamentar afirmou que, apesar das fortes pressões que tem sofrido para votar a favor, optou por escolher “o lado que considero mais responsável”.
“Não concordamos com o modelo político e econômico vigente no país, somos defensores ferrenhos do combate à corrupção, contra a roubalheira, mas nessa peça jurídica em específico a qual sugere o impedimento presidencial não há prova cabal de crime de responsabilidade que atente contra a constituição”, escreveu o deputado.
Confira a íntegra do comunicado de Bebeto:
 
Sou um político de essência e de convicções. Nesse momento turbulento que vive o país eu jamais tomaria qualquer decisão por impulso ou por pressão. Fiquei um período silente para amadurecer, dia após dia, a minha posição a respeito do Impeachment e desta forma escolher o lado que considero mais responsável. Não jogo para a plateia, nem absorvo pressão. Tenho lado, o meu lado é o Brasil e as pessoas que me legitimaram como líder. Nesse sentido, ouvi minhas bases, prefeitos, vereadores, sindicalistas, ativistas, estudantes, durante seminário em Salvador. Todos me orientaram a ser contra o pedido de Impeachment. Não concordamos com o modelo político e econômico vigente no país, somos defensores ferrenhos do combate à corrupção, contra a roubalheira, mas nessa peça jurídica em específico a qual sugere o impedimento presidencial não há prova cabal de crime de responsabilidade que atente contra a constituição. Entendo que não superaremos a crise com a retirada ou manutenção da presidente e sim com amplo entendimento nacional sobre a agenda que deseja a sociedade que é a superação da crise econômica, garantindo retorno de investimento, geração de emprego e renda.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados