Notícia

Bloco Bolinho de Estudante sai pelo 2º ano no Carnaval de Salvador

3 fevereiro, 2016

O movimento estudantil da Bahia trabalha para levar às ruas, no Carnaval de Salvador, o bloco ‘Bolinho de Estudante’, que chega à 2ª edição neste ano. Com a proposta de democratizar o acesso dos estudantes à festa momesca – #DemocratizaFolia é o tema deste ano -, o bloco vai sair sem cordas, na sexta-feira (05/02), no circuito Dodô (Barra/Ondina).
A condução do bloco será feita pela dupla de irmãos Juan e Ravena, artistas locais. A organizado é feita pela União dos Estudantes da Bahia (UEB), Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) e pela União Soteropolitana Estudantil Secundarista (USES), com apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da Associação de Ex-alunos da Ufba (AEXA).
De acordo com a presidenta da UEB, Nágila Maria, a expectativa de colocar o bloco pela segunda vez nas ruas é grande. A proposta, segundo ela, é dialogar com os estudantes e jovens, que são um público expressivo na avenida, principalmente sobre a importância de construir uma festa democrática, com acesso garantido a todos.
“Esse ano o tema central do Bolinho de Estudante é a democratização do Carnaval de Salvador e estamos caminhando nesta perceptiva. A democratização da folia e da nossa cultura é importante. O Carnaval de Salvador pertence ao povo, pertence à juventude”, afirmou Nágila.
Além da organização do bloco, as entidades estudantis estarão à frente do Camarote Universitário no domingo de carnaval (7).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados