Notícia

Bobô critica taxação do uso de espaços públicos para aula fitness

26 agosto, 2015

O deputado estadual Bobô (PCdoB), atual presidente da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), criticou o projeto da vereadora de Salvador Kátia Alves (DEM) que pretende tributar empresas/profissionais que utilizam os espaços públicos da capital para oferecer as chamadas ‘aulas fitness’. O Projeto de Lei de nº 72/2015 já foi aprovado na Câmara e deve ser sancionado pelo prefeito ACM Neto, que é do mesmo partido da vereadora.
Se sancionada, a novidade vai exigir um licenciamento da prefeitura e o pagamento de uma taxa, cujo valor ainda não foi estipulado, de quem utiliza as praias, parques e praças da cidade para orientar a prática de atividades físicas. Bobô afirmou que, com a cobrança, a Prefeitura foge de uma obrigação que possui: facilitar e incentivar a busca por uma vida saudável.
O deputado acrescentou que a prática esportiva e a atividade física são importantes instrumentos sociais para um melhor desenvolvimento da sociedade, ao proporcionarem a formação de cidadãos melhores. Bobô ainda criticou o perfil ‘supertributador’ da atual gestão, ao dizer que a proposta da vereadora é “mais um projeto para taxar a população”.
O presidente da Comissão de Desporto e Paradesporto informou, também, que enviou uma solicitação a ACM Neto para que o projeto não seja sancionado.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados