Notícia

Caetano: Protestos anti-PT são como manifestações de apoio à ditadura

21 março, 2016

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso comparou os recentes protestos contra o PT às manifestações que apoiaram o golpe civil-militar de 1964, no Brasil. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa ‘Altas Horas’, da Tv Globo, que ainda vai ao ar.
“A manifestação de domingo [13 de março], para mim, não foi suficientemente diferente da passeata da Família com Deus [pela Liberdade], que apoiou o golpe de 64″, afirmou Caetano. Além dele, Gilberto Gil, Rodrigo Santoro, Tony Ramos e Baby do Brasil também participaram da gravação do programa.
Durante a ditadura militar, que cerceou a liberdade de expressão no País, principalmente de artistas, Caetano e Gil foram perseguidos, presos e exilados na Europa. Na atração, Caetano ainda avaliou que toda a reação da elite brasileira, agora, está relacionada à diminuição da desigualdade.
“Precisamos ter calma para olhar os acontecimentos. Não temos uma ditadura, mas o Brasil é um país desumanamente desigual e toda movimentação no sentido dessa tentativa de diminuir a desigualdade enfrenta a oposição da elite. Eu desconfio”, encerrou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados