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Call Center do BB deverá mesmo ficar na Bahia, assegura Setre

30 janeiro, 2015

O serviço de Call Center do Banco do Brasil na Bahia, com 800 postos de trabalho e ameaçado de ser transferido para a cidade de Recife, deverá mesmo ser mantido no Estado. Acordo nesse sentido foi construído na última quinta-feira (29/1), com a participação do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel), Joselito Ferreira (presidente) e Marcos Pires (diretor administrativo).
A expectativa é de que o serviço alcance 1.500 postos de trabalho. Marcos Pires fez um relato da situação dos trabalhadores que passam por forte tensão com os boatos da possível transferência do Call Center para a capital pernambucana. Os trabalhadores da empresa prestadora do serviço sofrem com atraso de salários, não recolhimento do FGTS e o não cumprimento de outras obrigações trabalhistas.
Os serviços de Call Center do Banco do Brasil são prestados pela Empresa Grenit. Os trabalhadores receberam o 13º salário agora em janeiro e aguardam uma diferença do acordo fechado em setembro, que ainda não foi pago, afirma Pires.
Secretário Álvaro Gomes tranquilizou o grupo, informando que já conversou com a diretoria do Banco do Brasil sobre o assunto. “Posso assegurar que realmente existia a ideia de mudar o Call Center para Recife. Ponderamos com a direção do Banco e recebemos a garantia que os serviços vão continuar na Bahia. Haverá, inclusive, uma nova licitação, mas o Call Center permanecerá no Estado”, declara.
 
Fonte: Setre

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