Notícia

Câmara vai discutir segurança no trânsito de Salvador

3 dezembro, 2015

A segurança no trânsito de Salvador será tema de uma audiência pública que acontece nesta sexta-feira (04/12), 14hs, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal de Salvador. A atividade é promovida pelo vereador Everaldo Augusto (PCdoB) em parceria com grupos de ciclistas da cidade e Departamento Nacional de Trânsito (Detran). Estarão presentes, representantes da Polícia Militar, Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com a Transalvador, até novembro deste ano foram registrados 3.724 acidentes de trânsito, com 3.584 feridos e 140 mortes. No mesmo período, ocorreram 57 acidentes envolvendo bicicletas. Deste total, 53 pessoas foram feridas e quatro mortas.

No caso dos ciclistas, a violência também tem sido um problema. Segundo a Associação dos Bicicleteiros da Bahia (Asbeb), Salvador possui cerca de 20 mil ciclistas, que participam de passeios em grupos devido aos altos números de assaltos, que ocorrem principalmente na orla da cidade.

O vereador, que também é ciclista, preside a Frente Parlamentar de Apoio aos Ciclistas e é autor de vários projetos de lei que visam garantir a integração da bicicleta ao sistema de transporte público da cidade, se reuniu em abril com o subcomando geral da Polícia Militar e cobrou segurança em regiões onde ocorrem os delitos.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados