Notícia

Caminhada marca atividades do 3 de outubro em Salvador

9 setembro, 2015

Para consolidar a unidade das forças políticas e sociais que deram o pontapé inicial à Frente Brasil Popular (FBP), foi marcado para 3 de outubro a realização do Dia Nacional de Mobilização. Em Salvador, a data será marcada por uma caminhada dos movimentos sociais, com concentração a partir das 9h, no Campo Grande, centro da cidade.
“A ideia é fazer uma grande mobilização popular que terá caráter institucional, mas também político e cultural. Será uma caminhada em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia e da soberania nacional, pela democratização dos meios de comunicação e as reformas estruturais que o país precisa, contra o ajuste fiscal e todas as ameaças aos diretos. Enfim, será uma caminhada em defesa do povo brasileiro e todos devem participar”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
A CTB está participando da construção da Frente Popular na Bahia, cujo lançamento deve acontecer no dia 25 de setembro, em um grande ato político com a participação de diversos segmentos da sociedade civil organizada, em local e horário a ser confirmado.
Movimento nacional
A Frente Brasil Popular, articulação de movimentos populares e organizações políticas, foi lançada no último sábado (5/9), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O objetivo do movimento e a busca de unidade política para enfrentar a crise e os principais problemas da população.
A Frente é formada por brasileiras e brasileiros de todas as regiões do país, artistas, intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBT, negros e negras, mulheres e juventude, entre outros.
CTB Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados