Notícia

Campeonato Mundial de Wrestling Júnior acontece na Bahia

11 agosto, 2015

Pela primeira vez no Brasil, o Campeonato Mundial de Wrestling Júnior acontece desta terça-feira (11/8) até o domingo (16), no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Esta será a primeira vez na história da Luta Olímpica Mundial que o país sedia um evento desse porte. Para o campeonato são esperados dirigentes de 59 países e mais de 600 atletas com faixa etária entre 18 e 21 anos.
A TVE irá realizar a transmissão do campeonato. A equipe começa a transmissão ao vivo a partir das 19h desta terça-feira, com a abertura da solenidade, e segue das 19h30 às 21h30 com as provas. De quarta-feira a domingo, a cobertura vai começar às 18h e vai até 20h. A lutadora brasileira Joice da Silva, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho deste ano, marca presença apoiando a realização do evento.

A Bahia foi escolhida como sede do mundial por oferecer melhores condições para a realização do evento, se destacando entre cidades como Lausanne, na Suíça, Sofia, na Bulgária, além do Rio de Janeiro e São Paulo. A defesa da candidatura da capital baiana foi feita na cidade polonesa de Walzbrych, em março deste ano, pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Álvaro Gomes. “Este é mais um presente do Governo da Bahia aos desportistas baianos, e de todo o continente, pelo ineditismo da realização”, disse o secretário.
PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados