Notícia

Caravana do Trabalho é iniciada com reunião e visitas às obras de Juazeiro

19 junho, 2015

Com participação de cerca de 50 lideranças comunitárias, vereadores, secretários e assessores municipais, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), lançou na manhã da quinta-feira (18/6), no Paço Municipal, a agenda “Caravana do Trabalho”, que tem como principal objetivo realizar uma administração planejada coletivamente.
A iniciativa consiste na realização de reuniões mensais com lideranças dos movimentos sociais organizados de diversos segmentos. Durante os encontros, os setores ativos da sociedade podem manifestar suas reivindicações, críticas, opiniões e sugestões, como também tomar conhecimento sobre as realizações do governo, a exemplo de obras já entregues ou em andamento, além dos novos projetos.
O presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades Afins de Juazeiro, Francisco Odécio, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Acho extremamente positiva essa agenda porque tanto a gestão pode ouvir as manifestações dos comunitários, quanto apresentar o que tem feito para resolver os principais problemas da cidade. Estamos muito satisfeitos e esperamos contribuir ainda mais”, disse.
Ao término da reunião, a Caravana se dirigiu aos canteiros das obras instalados pelas cidades, quando os engenheiros responsáveis explicaram a importância das mesmas e tiraram dúvidas dos comunitários. A presidente do Clube de Mães do bairro Itaberaba, Rita Diniz, mostrou-se surpresa com o volume de obras em andamento no município. “Essa ideia da Caravana é ótima porque aproxima mais a população do governo facilitando a busca por soluções para as nossas necessidades. Gostei do que vi da intervenção urbana e principalmente aqui desse grandioso e belo shopping que irá trazer muitos benefícios para toda a cidade, em especial para nós moradores do Itaberaba”, elogiou.
Idealizador e articulador dos encontros que culminaram na Caravana, o secretário Paulo Bomfim explicou que outros segmentos também serão ouvidos dentro da agenda. “Fizemos três reuniões com lideranças de diversos bairros da cidade, ouvindo todos os questionamentos e encaminhando as demandas para as secretarias afins. A iniciativa foi tão positiva que ganhou impulso e culminou na Caravana. Outros segmentos serão contemplados e no próximo mês nos reuniremos com o empresariado local”, anunciou Bomfim.
O prefeito Isaac Carvalho destacou que muitas reivindicações das comunidades são de conhecimento da gestão, mas ressaltou a importância dessa agenda para uma maior e efetiva participação popular. “Monitoramos com pesquisas os principais anseios dos juazeirenses. Por isso, no momento estamos focados  prioritariamente nas áreas de infraestrutura, de saneamento e de saúde. Muito já tem sido feito para melhorar cada uma delas e também as demais áreas, mas temos consciência de que devido a décadas de falta de investimento muito ainda há por fazer. Essa Caravana é a culminância de um diálogo permanente que vem acontecendo entre nosso governo e a sociedade e vamos prosseguir para alcançarmos mais conquistas para o município como um todo”, decretou.
Fonte: Prefeitura de Juazeiro

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados