Notícia

Carlos Pronzato lança novo documentário sobre Terceirização

8 setembro, 2015

Em um momento de discussão sobre a possibilidade de ampliar a contratação do trabalho terceirizado no Brasil, o cineasta Carlos Pronzato lança, no próximo dia 18 de setembro, o documentário ‘Terceirização: a bomba relógio”, que problematiza a questão. A cerimônia de lançamento vai acontecer no auditório do Sindae, nos Barris, em Salvador, a partir das 18h.
Recentemente, a Câmara dos Deputados discutiu e aprovou um projeto de lei, batizado de PL 4330, que pretendia estender a terceirização para as chamadas ‘atividades-fim’, que são relacionadas às finalidades de cada empresa. Atualmente, só é permitido ao empresariado terceirizar as atividades consideradas ‘meio’, como segurança e limpeza, por exemplo. A matéria segue no Senado Federal.
Pelos últimos trabalhos, é possível identificar em Pronzato um diálogo com os movimentos sociais. O cineasta também já dirigiu ‘Por uma vida sem catracas’, sobre as manifestações em São Paulo pela redução da tarifa de ônibus, e ‘Carlos Marighela – quem samba fica, quem não samba vai embora’, sobre um dos maiores nomes da luta contra a ditadura militar no país.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados