Notícia

Centrais pedem ampliação do seguro para demitidos de Estaleiro

2 março, 2015

O acréscimo de duas parcelas no seguro-desemprego para os trabalhadores demitidos do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragojipe, no Recôncavo Baiano, foi uma das reivindicações das centrais sindicais que se reuniram nesta segunda-feira (02/03), com o secretário do Trabalho (Setre), Álvaro Gomes.
“Entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano, foram demitidos cerca de 4 mil funcionários da obra; a ampliação do benefício daria um fôlego a esses trabalhadores”, avalia o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia, Irailson Warneaux.
Na próxima quarta-feira (04), Álvaro Gomes vai levar o pleito para avaliação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). “O Governo da Bahia está empenhado para diminuir os impactos das demissões. O pagamento adicional do benefício, além de permitir que os trabalhadores busquem uma recolocação no mercado de trabalho com mais tranquilidade, garante o movimento da economia local”, afirmou o secretário.
Também participaram da reunião o presidente do Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda, Márcio Fatel; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Bahia (CTB-Bahia), Aurino Pedreira; o presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-Bahia), Magno Lavigne; e o vice-presidente da Força Sindical Bahia, Nilson Bahia.
Com informações da Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados