Notícia

Centro Olímpico de Natação pode aclimatar seleções mundiais

7 janeiro, 2016

Seleções como a da Turquia, Espanha, Sérvia e Nova Zelândia estão de olho na piscina olímpica que está sendo construída pelo Governo da Bahia, em Salvador. Parte integrante do Centro Olímpico de Natação, localizado na Avenida Bonocô, o equipamento esportivo está em fase final de conclusão, devendo ser entregue até o final deste mês de janeiro.
Presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva esteve na quarta-feira (06), na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para comunicar o interesse desses países em fazer um período de aclimatação na Bahia, utilizando-se do equipamento. Foi recebido pelo secretário Álvaro Gomes e pelo coordenador de Esportes da Setre, Dorival Santana.
“Eles já sabem da qualidade da piscina em construção e estão cobiçando a oportunidade de realizar os treinamentos com suas equipes em Salvador. Recebi uma solicitação do Sr. Petrus Ravazzano que desenvolve um trabalho junto a algumas seleções de natação que estão interessadas em fazer treinamentos aqui, antes de entrar na Vila Olímpica do Rio de Janeiro a partir de agosto”, observou.
“Com base no argumento de que Salvador possui as características ideais para receber algumas delegações, tendo em vista o clima similar ao Rio de janeiro, estar a nível do mar, etc… foi que surgiu o interesse dessas seleções em sediar suas atividades de aclimatação, aqui na Bahia, antes da realização das Olimpíadas Rio 2016”, acredita Álvaro Gomes.
Finalização de obras
A piscina olímpica de Salvador tem dimensões oficiais, conforme determina a Federação Internacional de Natação. São 50x25m, 3m de profundidade e 10 raias com 2,5m de largura cada. “Final de janeiro as obras da piscina olímpica serão entregues à Setre. Temos a garantia da Construtora Volque, responsável pelas obras”, adianta Álvaro Gomes que espera para depois do Carnaval, o Governo do Estado anunciar oficialmente a data da inauguração do Centro Olímpico de Natação da Bahia.
Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados