Notícia

Chega a 200 o número de conferências municipais realizadas pelo PCdoB

6 novembro, 2015

 
O PCdoB entra na reta final do processo de realização de conferências municipais, cujo prazo se encerra no próximo domingo (8/11), com um saldo positivo: 200 municípios já realizaram os encontros e outros 50 estão marcados para acontecer, ao longo desta semana. A partir de agora, será uma maratona de conferências.
Apenas no último final de semana, 34 municípios realizaram os encontros, como Vitória da Conquista e Barreiras, onde o PCdoB terá candidatos a prefeito, no ano que vem. A conferência de Salvador está entre as 50 marcadas e vai acontecer nos dias 6 e 7 (sexta e sábado próximos).
Os comitês municipais que ainda não realizaram conferência devem encaminhar um edital de convocação do ato para a Comissão Estadual de Organização, colegiado responsável por autorizar os encontros. O documento pode ser enviado por fax, nos números (71) 33284706/ 30348254, ou pelo e-mail organizacao@pcdobba.com.br.
A proposta de nova direção deve observar a política de quadros do partido, que valoriza a presença de mulheres (é preciso assegurar, pelo menos, 30% da participação feminina), de jovens e dos trabalhadores, além de questões como alternância e renovação.
Nos municípios com mais de 100 mil habitantes ou com candidaturas majoritárias, é preciso elaborar, a partir das discussões, um relatório sobre a realidade local e um projeto partidário.
O encerramento do prazo se dará uma semana antes da realização da Conferência Estadual do Partido, que acontece nos dias 14 e 15, em Salvador. As discussões locais são preparatórias para o encontro estadual.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados