Notícia

Chuvas: Para vereadora, falta preparação da prefeitura de Salvador

4 janeiro, 2016

Na manhã desta segunda-feira (04/01), Salvador foi atingida por uma forte chuva. E, mais uma vez, graças ao descaso da prefeitura, a população foi a maior prejudicada: alagamentos em diversas vias, carros boiando e muito transtorno. A situação é recorrente e nenhuma medida é tomada pela administração municipal.
Para a vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), falta uma ação mais eficaz da prefeitura. “A cidade é totalmente despreparada, nós não temos um programa de micro e macrodrenagem. Não é possível que toda vez que chova em Salvador casarões sejam derrubados, ruas inundadas e carros levados pela água”, declara.
IMG-20160104-WA0014 Segundo Aladilce, os alagamentos são frequentes e, mesmo assim, a administração municipal não executa nenhum tipo de planejamento. “Nós sabemos os períodos de chuva e nada tem sido feito para amenizar os danos à população. A Codesal conhece as áreas de risco, mas nada acontece. Esse é um ponto extremamente complexo da atual administração”, finaliza.
A Defesa Civil de Salvador – Codesal informou que foram recebidas 60 solicitações de emergência até às 14h50, sendo três deslizamentos de terra, sete desabamentos parciais e oito ameaças de desabamentos de imóveis.
De acordo com o Climatempo, a chuva deve permanecer na capital baiana até a próxima sexta-feira (08). Para esta segunda-feira, a estimativa é que o volume de chuva seja de 24 milímetros. Na terça, a previsão é de 50mm.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados