Notícia

Coletivo da CTB é lançado para impulsionar formação classista na Bahia

17 junho, 2015

 
A CTB Bahia deu mais um passo importante para impulsionar a formação política e sindical dos dirigentes classistas no estado. O Coletivo Estadual de Formação foi lançado na tarde desta terça-feira (16/6), em um ato simbólico realizado no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, em Salvador. O grupo é composto de trabalhadores do campo e da cidade, interessados em realizar cursos em toda a Bahia.
“O encontro mostrou o interesse do grupo em aprofundar os estudos. Vamos nos reunir às terças-feiras, às 15h, na sede da CTB, no Dois de Julho. Em uma semana faremos o estudo dirigido e na seguinte, teremos palestrantes para debater os assuntos discutidos com maior aprofundamento. Vimos que existe muita vontade de levar o projeto em frente e esperamos que o núcleo motive os sindicatos a investir mais nas secretarias de formação”, informou a secretária de Formação da CTB Bahia, Inalba Fontenelle.
O Coletivo é composto inicialmente pelos participantes do Curso de Formadores realizado pelo Centro de Estudos Sindicais – CES, no início de maio, mas deve ganhar o reforço dos secretários de Formação das entidades filiadas à CTB Bahia.
“Vamos fazer um investimento muito grande neste grupo, pois a CTB está bastante preocupada com o momento de mudanças que estamos vivendo, com a questão geracional das direções dos sindicatos e das bases, com novos trabalhadores sendo absorvidos, e também, com questões como a crise econômica, a crise política e as mudanças geradas pelas novas tecnologias, principalmente na área de comunicação.  Será através da formação que vamos tentar entender estas mudanças e adequar a nossa atuação a esta realidade”, disse o presidente da CTB Bahia.
A ideia é realizar atividades que contribuam com a formação do grupo, mas que também atraia trabalhadores da base para fazer o debate político sobre o momento atual e as propostas defendidas pelos classistas.  A CTB vai orientar também que os sindicatos se filiem ao CES Estadual e Nacional, facilitando assim a realização de novos cursos.
 
Ascom CTB Bahia. 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados