Notícia

Comissão Política do PCdoB-Salvador pede vigor na luta contra o golpe

15 abril, 2016

 
Considerando o agravamento da crise e a proximidade da votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a Comissão Política do Comitê Municipal convoca a militância e o povo de Salvador a mergulharem ainda mais na luta contra o golpe em curso, e em defesa da democracia e da legitimidade do mandato da presidenta da República!
A prioridade número um dos comunistas é participar da jornada de lutas traçada pela Frente Brasil Popular.  A caravana a Brasília deve ser reforçada, pois lá é o centro onde se dará a votação do golpe travestido de impeachment.
Em Salvador, temos que mobilizar a população para o ato da sexta-feira(15) e a Vigília marcada para acontecer no Farol da Barra, no domingo (17),  a partir das 9 horas. Essa é a agenda que deve contar com a destacada participação dos comunistas. Nenhuma outra atividade é mais importante.
É preciso denunciar o acordão entre Temer e o réu Eduardo Cunha na articulação pela derrubada da presidenta Dilma. Neste sentido, consideramos lamentável ver a operação Lava Jato cada vez mais transformada em um instrumento a serviço do golpe. O objetivo dessa gente que faz vazamento seletivo, que fecha os olhos às graves denúncias de corrupção que envolvem PSDB/DEM, é unicamente derrubar o projeto que mudou a vida de milhões de brasileiros.
É importante destacar, por outro lado, que diversos setores do Judiciário, do Ministério Público, da academia e do mundo das artes e da cultura se levantam contra as evidentes ilegalidades que marcam o processo de impeachment que se tenta impor à presidenta Dilma.
A  crise política tem agravado a crise econômica. O capitalismo tem dado sinais de esgotamento no mundo inteiro. Portanto, creditar à presidenta a responsabilidade por esse grave quadro é, no mínimo, má-fé dos nossos adversários. Temos que lutar para por fim à agenda do golpe e garantir um novo pacto que possibilite a retomada do crescimento.
É preciso alertar ao povo brasileiro que a derrubada de Dilma representará a ascensão do que há de pior na política: um país governado por um vice-presidente que tramou, ardilosamente, a derrubada da mandatária, em um conluio com Eduardo Cunha, que é indiciado por crime de corrupção e lavagem de dinheiro. Será um terrível retrocesso para a nação. A pauta que eles assumirão é de desmonte de direitos trabalhistas, de supressão de programas sociais e de muito conservadorismo.
As redes sociais têm sido um espaço estratégico de enfrentamento ao cerco da grande mídia,  uma grande tribuna para fazermos o contraponto ao discurso dos grandes conglomerados da comunicação tradicional, que  difundem mentiras, confundindo ou deformando a opinião pública.
O que quer que aconteça no próximo domingo, na votação do impeachment, os comunistas  se manterão  na luta em defesa da democracia,  dos direitos dos trabalhadores e das conquistas sociais de milhões de brasileiros.
Salvador, 14 de abril de 2016

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados