Notícia

Comissão Política Municipal define prioridades para o semestre

23 março, 2016

A Comissão Política do Comitê Municipal, reunida no dia 22 de março, considerando que a crise política atinge seu estágio mais agudo, convoca a militância a se manter em estado de mobilização permanente contra o golpe e em defesa da democracia. Os comunistas devem ter atuação destacada na Jornada Nacional de Luta contra o golpe e pela Democracia!

A vitoriosa manifestação realizada no dia 18 nos anima a avançar ainda mais na busca do resgate da estabilidade política no nosso país, através da mobilização popular. Esta semana, diversos setores se manifestaram contra o estado de exceção que o juiz Sérgio Moro e o ministro Gilmar Mendes vêm estabelecedo em nosso país. O respeito à Constituição, ao estado democrático e de direito tem mobilizado amplos setores formadores de opinião. Defender o Brasil contra o golpe, pela democracia e pelos direitos sociais do nosso povo é a bandeira acertada que orienta a nossa ação.

1- Esforço total na preparação da manifestação do próximo dia 31 de março,  em Brasília. Aqueles que não puderem ir devem se engajar na construção de uma grande manifestação local.

Temos que disseminar o debate nas diferentes regiões da cidade sobre a crise nacional, buscando esclarecer a população sobre a ameaça de golpe e a necessidade de todos se engajarem na luta em defesa dos direitos sociais e do Brasil.

No plano organizativo nossas prioridades são:

Realizar o Encontro do Fórum de Quadros, no dia 2 de abril.

O Seminário Municipal de Planejamento para enfrentarmos a crise, com planejamento, metas e método.

O Seminário Municipal de Comunicação, no dia 30 de abril, com oficinas voltadas para o uso das novas ferramentas e mídias sociais.

O encontro de capacitação dos candidatos e candidatas para a disputa eleitoral, no dia 16 de abril.

Encontros territoriais entre abril e maio, convocados pelos distritais, mobilizando a militância e discutindo a presença do partido nos espaços geográficos da cidade.

Salvador, 22 de março de 2016

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados