Notícia

Comitê Estadual do PCdoB elege a nova Comissão Política

11 dezembro, 2015

A nova formação do Comitê Estadual do PCdoB realizou, nesta sexta-feira (11/12), no Sindicato dos Bancários, em Salvador, a primeira reunião de trabalhos, desde a Conferência Estadual, em novembro, quando foram eleitos os novos integrantes. No encontro, além dos debates sobre o momento político atual, foram definidas, também, as mudanças na Comissão Política e no Secretariado.
Em uma votação secreta, o Comitê Estadual elegeu 27 nomes para a composição da nova Comissão Política – um aumento de duas vagas em relação à formação anterior, que tinha 25 participantes. A grande maioria dos integrantes foi mantida, acrescentados quatro novos nomes: Caio Botelho, Crisóstomo Lima (Zó), Raimundo Tavares (Bobô) e Vicente Neto (relação completa de integrantes no fim da matéria).
No Secretariado, a novidade é a inclusão de Caio Botelho, quadro jovem do PCdoB, que passa a assumir a Secretaria de Formação e Propaganda. A escolha levou em conta a importância de valorização da juventude comunista, além do princípio da alternância – antes de Caio, a secretaria era ocupada por Milton Barbosa, que foi deslocado para outra pasta.
Milton será o titular da Secretaria de Relações Institucionais, criada também durante a primeira reunião. Os outros quatro nomes do Secretariado anterior permanecem: Daniel Almeida (Presidência), Péricles de Souza (Finanças e Administração), Daniele Costa (Organização) e Geraldo Galindo (Comunicação).
O Comitê Estadual voltará a se reunir, em um outro momento, para definir o sistema estadual de direção, quando serão definidos os novos titulares para as demais secretarias, coordenações e fóruns, e montar as comissões auxiliares.
Nova Comissão Política Estadual:
Alice Portugal
Augusto Vasconcelos
Aurino Pedreira
Caio Botelho
Cláudio Bastos
Crisóstomo Lima (Zó)
Daniel Almeida
Daniele Costa
Davidson Magalhães
Everaldo Augusto
Francisco Javier Alfaya
Geraldo Galindo
Isaac Carvalho
Jean Fabrício Falcão
José Álvaro Gomes
Julieta Palmeira
Jurandir Silva Júnior
Kelly Magalhães
Marcelo Gavião
Maria Aladilce
Maria Olívia Santana
Milton Barbosa
Nilton Vasconcelos
Péricles de Souza
Raimundo Nonato (Bobô)
Vicente Neto
Wenceslau Júnior
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados