Notícia

Comitê Municipal de Salvador inicia reforma de secretariado

3 fevereiro, 2015

Passado um ano da nova direção do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador, a Comissão Política fez um balanço da gestão e, diante da saída do secretário de Formação, Carlos Valadares, que está de mudança para o estado de Minas Gerais, decidiu iniciar um remanejamento de tarefas entre os quadros. De acordo com a presidente Olívia Santana, os eventuais ajustes que ocorrerão se dão, não só pelas necessidades de ordem pessoal de alguns dirigentes, mas também pela necessidade de mantermos e ampliar a organização do Comitê.

Segundo a presidente, as mudanças têm o intuito de otimizar a direção e promover uma gestão diferente, rumo a um projeto político maior, de ampliação da força política do Partido Comunista em Salvador. “É necessário estarmos bem articulados para enfrentar o cenário de certa crise de militância, do descenso no nosso eleitorado e pela necessidade de colocar em marcha as políticas que possam levar o Partido a crescer e desenvolver na cidade”, disse.

Na proposta aprovada pela Comissão Política, a Secretaria Municipal de Mulheres fica a cargo da vereadora Aladilce Souza, atual presidenta da Secretaria de Mulheres da Câmara de Vereadores. Rosa de Souza, ora na secretaria de Mulher, integrará a secretaria Sindical, comandada por Marlúcia Paixão. Como a secretaria de Formação ficou sem o camarada Carlos Valadares, quem assume a pasta é Ricardo Moreno, atual secretário da Juventude, cujo substituto ainda não foi definido.

O debate continuará e outros ajustes poderão ser feitos na próxima reunião da Comissão Política, especialmente no que tange as secretarias de Organização e de Juventude. Vale ressaltar que, uma vez concluído o processo, o balanço da direção e os ajustes propostos serão apresentados para deliberação final no pleno do Municipal, que ocorre no próximo dia 27 de fevereiro, no auditório do Sindicato dos Bancários.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados