Notícia

Comitê Municipal faz seminário para discutir Salvador e eleições 2016

20 fevereiro, 2015

Com a perspectiva de pensar uma cidade melhor e articular a força política do PCdoB em torno da construção de um forte projeto eleitoral para 2016, a Comissão Política do Comitê Municipal está organizando o seminário Mais Salvador para o próximo dia 20 de março. Um dos objetivos é amadurecer a ideia de lançar chapa para concorrer à prefeitura nas próximas eleições, com a deputada Alice Portugal na cabeça, como foi pensando em 2012.
De acordo com a presidente Olívia Santana, neste ano não eleitoral é a hora de construir um novo discurso sobre a cidade, de galvanizar o sentimento dos insatisfeitos e ir formando a candidatura comunista no leito real da disputa política para o Palácio Thomé de Souza. Olívia ressalta ainda que tudo isso precisa ser bem pensado, tendo em vista a realidade do Partido, de recursos limitados e a redução das verbas do Fundo Partidário.
O PCdoB Salvador entende que é possível disputar o pleito com projeto próprio, como sujeito político. Mas, está aberto a contribuições de outras forças políticas, para compor um forte bloco de esquerda em prol de Salvador, assim como o fez em 2012, abrindo mão da candidatura própria e compondo chapa com o PT, representado pelo deputado Nelson Pellegrino.
Segundo Olívia Santana, o nome de Alice foi escolhido, mais uma vez, para ser âncora na condução deste processo pelo fato de a Comissão Política entender que é o que mais representa a possibilidade de mudanças na cidade, das quais a população tanto precisa. “É uma nova liderança, conhecedora de Salvador”.
Para isso, a direção do PCdoB Salvador, leva o debate à base para. Segundo a presidente, este plano para 2015 e 2016 tem de ser construído coletivamente, à muitas mãos e mentes, para que consiga atingir o objetivo com mais firmeza. Este plano será referência para o ano que se inicia, servindo como base para organização das forças internas e uma forma da preparação para a disputa eleitoral que se aproxima.
Para ela, a disseminação desse novo discurso que começa a ser construído deve se dar a partir de uma reformulação criativa da comunicação do Partido. “Temos que buscar novas estratégias de comunicação, que nos levem a uma relação direta com o eleitorado”.
Dia 27 de fevereiro, véspera do Seminário – que também discutirá, entre outros assuntos, o Projeto Nacional de Desenvolvimento e o Financiamento da Cidade – acontece reunião do pleno do Municipal para apreciar uma proposta de resolução sobre o projeto eleitoral do PCdoB para Salvador.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados