Notícia

“Comunicação é investimento”, crava Coletivo de Comunicação da CTB-BA

26 janeiro, 2016

 
A seção baiana da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA) relançou, nesta terça-feira (26/01), o Coletivo Estadual de Comunicação, durante um encontro de profissionais e dirigentes sindicais da área, em Salvador. O principal objetivo do movimento é fortalecer o diálogo com a sociedade, a partir de uma unidade de atuação.
O encontro contou com a participação de profissionais e lideranças da capital e do interior do estado, que discutiram, já no primeiro dia, mecanismos para o aperfeiçoamento do trabalho e da tarefa de fazer compreender a comunicação como um setor estratégico. “Comunicação é investimento e nós precisamos ter isso como um mantra”, afirmou Emanuel Souza, secretário estadual de Comunicação da CTB.
Na ocasião, também foi feito um balanço do trabalho de comunicação em rede já desenvolvido pelo movimento. Segundo o presidente estadual da Central, Aurino Pedreira, as experiências têm sido positivas e o caminho, agora, é aprimorar a atuação conjunta.
“Somos uma construção coletiva e queremos falar para a sociedade com autoridade política. Há um avanço considerável nesta área de comunicação e isso nos permite ousar mais. Observada essa evolução, precisamos pensar nos próximos passos a dar”, disse o presidente.
Propostas de criação de jornais impressos, programas de rádio, encontros temáticos e cursos de qualificação profissional também foram apresentadas e deverão ser amadurecidas a partir das próximas reuniões.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados