Notícia

Comunista Poliane Amorim assume vaga na Câmara de Juazeiro

28 janeiro, 2015

A técnica agrícola Poliane Amorim tomou posse como vereadora na Câmara Municipal de Juazeiro, na terça-feira (27/01), sendo a primeira representante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Casa Legislativa e 11ᵃ mulher a ocupar o cargo na história do município.
Ela assume a vaga deixada por Crisóstomo Lima (Zó), que se despediu da atividade de vereador para assumir, na segunda-feira (02), o mandato de deputado estadual. Na ocasião, ele aproveitou a oportunidade e deu boas vindas a veradora. “Poliane, siga em frente que sua região precisa, Juazeiro precisa desse trabalho”, ressaltou Zó.
Segundo Poliane Amorim, o momento é de dedicação e trabalho intenso, já que ela terá metade do tempo dos seus colegas da Câmara para apresentar projetos para Juazeiro.
“Como jovem, mulher, comunista, oriunda de um bairro periférico de Juazeiro serei agora, ainda mais vigilante às necessidades das minorias e farei deste mandato um instrumento de oportunidades. Sou e estarei sempre sensível à luta pela conquista e garantia de direito das mulheres, do povo negro, LGTBT, pessoas com deficiência, pela promoção de nossa riqueza cultural, pela geração de emprego e renda, pela defesa do meio ambiente e do semiárido, por transporte público de qualidade, pela acessibilidade, por saúde e educação de qualidade”, garantiu em seu discurso.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados