Notícia

Conferência de Mulheres tem início com repúdio ao ocorrido com a delegação baiana

11 maio, 2016

Cerca de 3 mil mulheres marcaram presença na abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), realizada na terça-feira (10), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. A cerimônia contou com uma menção de repúdio sobre ocorrido com a delegação de mulheres da Bahia.
A solenidade contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff; da ministra da Secretaria Especial das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci, de deputadas federais e secretárias estaduais de políticas para as mulheres. O Governo da Bahia esteve representando por Olívia Santana, secretária Estadual de Políticas para as Mulheres.
Uma mulher indígena representou as mulheres brasileiras na abertura do encontro e iniciou seu discurso com uma fala de repúdio pela situação a que foram submetidas cerca de 70 mulheres baianas, que foram conduzidas à sede da Polícia Federal do aeroporto de Brasília, por terem expressado suas opiniões contra o golpe em curso no país.
A cerimônia também contou com pronunciamento da Presidenta Dilma Rousseff, que saudou todas as mulheres brasileiras presentes, destacando a importância de participar da abertura da 4ª CNPM, um espaço que tem como objetivo promover o debate para o fortalecimento da política nacional para as mulheres.
Segundo dia
Na manhã desta quarta-feira (11), as mulheres participam do painel “Políticas para as Mulheres: avanços e desafios”, e também dos diálogos propostos nos grupos de trabalho, onde serão promovidas a discussão e a aprovação de propostas dos eixos temáticos.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados