Notícia

Conferência de Salvador se aproxima. Militância já está preparada

4 novembro, 2015

CONVITE conferencia 02
O PCdoB Salvador convoca toda a militância, principalmente os delegados eleitos nas pré-conferências, para a Conferência Municipal, que acontece na próxima semana, dias 6 e 7 de novembro, no VilaMar Hotel, localizado na avenida Amaralina. As ações preparatórias tiveram início com o lançamento do Fórum de Quadros e do ato de filiação.
A abertura, na noite de sexta-feira, será marcada por ato político, que conta com as participações de representantes de diversas entidades sociais da frente de esquerda e terá como mote a defesa da democracia.
O evento discutirá o momento político e econômico do país e o papel do Partido Comunista do Brasil no enfrentamento da crise, estabelecida pelos movimentos golpistas. A condução do debate ficará a cargo do ex-presidente do PCdoB, Renato Rabelo.
No sábado, os debates serão a partir da cartilha preparada pela Comissão Política do Comitê Municipal: Avançar para uma alternativa de projeto popular e democráticos para Salvador, que aponta, além das consequências deixadas pelos anos de governo carlista e descaso com os soteropolitanos, as formas possíveis para o partido estar mais próximo do povo em todos os cantos da cidade, para saber as reais necessidades da população. O documento apresenta ainda diretrizes que vão orientar a construção do projeto do PCdoB na capital baiana.
Durante a Conferência, a plenária vai reafirmar a necessidade de o PCdoB apresentar fisionomia própria nas eleições de 2016, representada pela deputada federal Alice Portugal, indicada como pré-candidata à prefeitura de Salvador no pleito que se aproxima.
No sábado, último dia de conferência, os militantes vão também eleger a nova direção do Comitê de Salvador. As resoluções aprovadas pelos delegados serão levadas à Conferência Estadual, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no Hotel Fiesta, em Salvador.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados